sábado, 22 de abril de 2017

Ser utópico ou acomodado?

"É lindo, mas na prática utópico". De vez em quando fazem esse comentário em algum texto meu. E olha que sou um cara com pouquíssimas utopias. Minha mente vive no céu, mas meus pés costumam estar no chão. 
Proponho mais equilíbrio, sugiro pensar antes de agir, reconhecer a própria humanidade ao invés de sair por ai julgando as pessoas. Talvez isso gere desconforto.
Não creio em fórmulas mágicas, não proponho rituais, nem acredito que o universo se modela ao que pensamos. 
Não creio na nova era e seus mitos, nem em religião alguma, nem nada que prometa um mundo melhor sem antes passar pela dor de desconstruções interiores. Um mundo novo é feito por indivíduos novos e essa tarefa é de cada um.
Então fico pensando, onde está a utopia? Melhor desqualificar ao invés de se questionar. Mais fácil seguir as massas esperando que um dia alguém faça alguma coisa. "Isso não é comigo! Não sou responsável, o mundo sempre foi assim, não é minha culpa!" - preferimos pensar. "É utópico!"
Reconheço que sou um entre outros beija flores tentando apagar incêndios, mudar o mundo está longe de ser uma de minhas utopias, mas não posso deixar de reparar nesse recurso dissociativo tão presente na maioria de nós. Ao invés de nos enxergarmos, desqualificamos quem/o que diz e seguimos, afinal, isso não tem nada a ver com a gente.



Texto extraído da pagina do Flavio Siqueira. Gostou, tem mais. Segue ai:
https://www.facebook.com/flaviofsiqueira?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pior legado do PT.

O PIOR LEGADO DO PT... Nem é o roubo de centenas de bilhões de reais, disso o país se recupera rapidamente.  O que lhes roubam de dia, o pa...