sábado, 22 de abril de 2017

Precisamos de luz.

Expressar fora dos polos. Encontrar caminhos de conciliação. Linguagens que promovam entendimento, clareza, aberturas. Sim, precisamos de aberturas para que a luz escancare as mazelas. Estreitamentos sufocam, radicalismos cegam. Superemos paixões que sustentam ideologias malucas, irracionalidades em busca de salvadores da pátria.
Não precisamos de salvadores, nem de ungidos, nem de seres perfeitos, precisamos da verdade que nos mostra humanos e, reconhecendo-nos como tal, prosseguirmos um pouco melhores. Nenhuma guerra é santa. Não há santos. Nunca houve.
Rejeitemos os perfeitos! Que não haja espaço para infalíveis entre nós. Seres inquestionáveis semeiam o radicalismo, o autoritarismo, a cegueira.
Nosso país não depende dessa ou daquela figura, desse ou daquele partido, dessa ou daquela ideologia. Não precisamos ser claques de manipuladores ávidos pelo poder.
Precisamos de lucidez.
Lucidez. Equilíbrio. Caminhos que não estejam nos polos onde a luz do sol não costuma chegar.



Flávio Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pior legado do PT.

O PIOR LEGADO DO PT... Nem é o roubo de centenas de bilhões de reais, disso o país se recupera rapidamente.  O que lhes roubam de dia, o pa...