quinta-feira, 27 de julho de 2017

Mais música em nossas vidas.

A Orquestra de Câmara da Ulbra apresenta mais um concerto da série Domingo Clássico Juvenil. O espetáculo de agosto terá a participação do Trio in Uno - formado pelos brasileiros José Ferreira (violão de 7 cordas) e Pablo Schinke (violoncelo), e pela italiana Giulia Tamanini (saxofone soprano). Com um repertório de música instrumental camerística de virtuosismo e originalidade, o grupo cria uma sonoridade única no cenário da música instrumental brasileira.
O concerto será dividido em duas partes: a primeira com três importantes compositores russos: Alexander Borodin (1833-1887), Vasily Kalinnikov (1866-1901) e Serguei Rachmaninov (1873-1943). Já a segunda parte do programa, com participação do Trio in Uno, mostra a música instrumental brasileira no seu melhor estilo: ritmo, gingado, melodias e complexas harmonias de Sérgio Assad, Marco Pereira, Guinha Ramires e Egberto Gismonti. O espetáculo faz parte das comemorações dos 45 anos da Universidade Luterana do Brasil.
ENTRADA FRANCA*
*Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário, sugere-se doações de peças de roupas em boas condições, alimentos não perecíveis, livros e brinquedos, que serão doadas posteriormente às entidades beneficentes.
PROGRAMA:
>Vasily Kalinikov: Serenata para Cordas
Andantino
>Serguei Rachmaninov: Quarteto nº1 (arr. para Orquestra de Cordas)
Romance-Andante expressivo
Scherzo- Allegro
>Alexander Borodin: Noturno
Andante
INTERVALO
>Sergio Assad: Menino
>Guinha Ramires e Renato Borghetti: Barra do Ribeiro
>Marco Pereira: Seu Tonico na Ladeira
>Marco Pereira: Circulo dos Amantes
>Egberto Gismonti: Sete Anéis
Solistas: TRIO IN UNO - José Ferreira (violão de 7 cordas), Pablo Schinke (violoncelo) e Giulia Tamanini (saxofone)
REGÊNCIA: TIAGO FLORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pior legado do PT.

O PIOR LEGADO DO PT... Nem é o roubo de centenas de bilhões de reais, disso o país se recupera rapidamente.  O que lhes roubam de dia, o pa...