quarta-feira, 24 de outubro de 2018

O pior legado do PT.

O PIOR LEGADO DO PT...
Nem é o roubo de centenas de bilhões de reais, disso o país se recupera rapidamente.  O que lhes roubam de dia, o país se regenera à noite. Claro, que milhares de pessoas morreram em filas de hospitais, aguardando cirurgias, medicamentos, que não vieram porque o dinheiro foi desviado através de empreiteiras, desaguando em boa parte no bolso de dirigentes do partido e de seus comparsas. Mas, o dinheiro em si, o país saberá produzir em pouco tempo, basta que a economia volte a andar.

Nem foi a morte, por asfixia, da esperança e das utopias que ele representou em algum momento lá atrás, na história política brasileira para uma parcela considerável de simpatizantes. Esperanças podem migrar, e tudo bem a vida é luta constante contra a desesperança.

O pior legado deixado pelo PT é a cisão do país, a divisão entre “nós e eles”, a cizânia plantada nas famílias, entre os amigos, colegas de trabalho, vizinhos. Nós que sempre tivemos um convívio, razoavelmente, harmônico na sociedade brasileira, de repente nos vimos divididos, separados, entre brancos e negros, homo e heterossexuais, mulheres e homens, patrões e empregados, etc. Uma divisão artificial e artificiosa. Eu, e a grandessíssima maioria dos brasileiros, não ligamos para opção sexual, nem cor, nem sexo, para estabelecermos amizades. Um dos meus maiores e mais antigos amigos é negro; minha empresa é dirigida, há 19 anos, por uma mulher; tenho vários amigos, e algumas pessoas bem próximas, que são homossexuais. Mas, agora, porque sou contra o PT, virei misógino, rascista, homofóbico. Ah, e fascista.

Vai levar muitos anos para o país sintetizar e excretar esse ódio plantado pelo partido que se diz do amor. Nada mais odioso do que isso. Porque o PT está pouco se lixando para mulheres, homossexuais, negros e índios. O PT só se interessa pelos que o defendem, pelos que pode usar como massa de manobra para alcançar o poder, que é a única coisa que, de fato, lhes interessa.

Não sei se minha geração conseguirá ver o Brasil, novamente, pacificado. O que espero é, pelo menos, recuperar alguns dos amigos que perdi nesta campanha. Se não conseguir, paciência, vida que segue!

(JULIO RIBEIRO - jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pior legado do PT.

O PIOR LEGADO DO PT... Nem é o roubo de centenas de bilhões de reais, disso o país se recupera rapidamente.  O que lhes roubam de dia, o pa...