Casa de apoio Madre Ana

LEILÃO LEGAL - A Casa de Apoio Madre Ana, lar para familiares e pacientes que não possuem condições de se hospedar na região e estão em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, será beneficiada pelo I Leilão do Bem.
O evento, que ocorre no próximo dia 13, às 19h30min, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, colocará a leilão mais de 50 obras doadas por diversos artistas e arrecadadas pelas Galerias de Artes Edelweiss e Tina Zappoli. O leiloeiro Fábio Crespo, da Parceria Leilões, irá conduzir a venda das obras, cuja renda será revertida para a Casa.
Entre os parceiros que doaram os trabalhos, estão as famílias de Henrique Fuhro, pintor, desenhista e gravador brasileiro; e de Xico Stockinger, reconhecido artista plástico austríaco, naturalizado no País; ambos já falecidos. Outro destaque é a doação realizada por Nelson Sirotsky de uma joia da família, que pertenceu à sua mãe, a Sra. Ione Sirotsky, mulher de Maurício Sirotsky Sobrinho.
Também foram doadas obras de artistas como Arminda Lopes, Fernando Baril, Fernando Duval, Liana Timm, Lou Borghetti, Marília Fayh, Lya Luft, Roberto Burle Marx, Theo Felizzola, Silvia Porto, Tina Felice, Vasco Prado, Velcy Soutier e Wakabayashi, entre muitos outros. Os convidados serão recebidos com um coquetel organizado pela MuleBule.
...
Mais informações sobre o leilão pelo (51) 3214-8978/ 3213-7300 ou projetos@santacasa.tche.br. O catálogo está disponível em issuu.com/marketingsantacasadeportoalegr/docs/catalogo_leilao_do_bem.
...
Inaugurada em maio de 2016, a Casa de Apoio Madre Ana, ao completar um ano de um trabalho social sem precedentes, fez a diferença na vida de mais de 600 pessoas neste período, oriundas de 18 Estados brasileiros e do interior do Rio Grande do Sul. A iniciativa foi fruto de uma ideia capitaneada pelo cirurgião cardiovascular e diretor-médico do Hospital São Francisco, Fernando Lucchese, que, ao presenciar a situação de muitos pacientes que recebia de fora de Porto Alegre e do Estado, percebeu a urgência de criar um espaço para recebê-los.
O prédio de quatro andares, doado pelas Irmãs Franciscanas, iniciou as operações com a mobília e estrutura já existentes e, aos poucos, busca as melhorias necessárias para qualificar e ampliar as condições locais. Aos hóspedes, se oferece cinco refeições diárias, material de higiene, roupa de cama e banho. Em contrapartida, cada um é responsável pela higienização do seu quarto e roupas individuais. A seleção de ocupantes do imóvel é feita a partir de critérios que priorizam o atendimento às famílias mais necessitadas, definidos pelo Serviço Social da Santa Casa, responsável pela gestão administrativa e operacional.
...
Saiba como ajudar em:
santacasa.org.br/casadeapoiomadreana

Comentários

Postagens mais visitadas